Kom i gang. Det er Gratis
eller tilmeld med din email adresse
Revolução industrial af Mind Map: Revolução industrial

1. O que foi a Revolução Industrial?

1.1. A Revolução Industrial foi uma série de evoluções nas técnicas de produção, e de grande desenvolvimento tecnológico, que começou no século XVIII.

1.2. Teve início na Europa, especialmente na Inglaterra, por ter condições favoráveis.

2. Mudanças na forma de produção

2.1. No século XVI, antes mesmo de ocorrer a Revolução Industrial, a produção era artesanal; o artesão era o dono e responsável por tudo

2.2. No século XVIII, já não é mais o artesão que produz, ele se transforma em funcionário de comerciante, que é o dono dos ganhos.

2.3. Nos séculos XVIII e XIX, o artesão se transforma em operário, apenas responsável por administrar as atividades das máquinas.

3. Causas

3.1. As principais causas da Revolução Industrial foram: criação de novas máquinas; melhora das técnicas agrícolas; novos métodos de produção, etc.

3.2. Outro fator é a existência de uma classe social economicamente dominante, que era composta pelos proprietários das manufaturas.

4. Consequências

4.1. Com a existência das fábricas, houveram diversos problemas sociais, ocasionados por horários desumanos e péssimas condições de sobrevivência e salários insuficientes.

4.2. A industrialização trouxe consigo diversos tipos de doenças, epidemias em cidades pequenas e sem saneamento básico.

4.3. Além da exploração infantil, que atingiu seu auge nesse período.